Quick Massage e a Produtividade

Entender a relação da Quick Massage e a produtividade é a chave para proporcionar um ambiente de trabalho mais saudável e seguro para seus funcionários.

Todos sabem que o ambiente de trabalho pode ser muito desgastante e estressante para a maioria das pessoas e é um grande desafio para as empresas proporcionarem um local mais produtivo e saudável.

Na rotina de trabalho existem metas para bater, clientes e propostas para fechar, etc. Tudo isso causa um efeito em nossa mente e corpo. Trabalhar constantemente sob pressão pode afetar os colaboradores e consequentemente afetar a produtividade e até mesmo o clima organizacional dentro da empresa.

Por outro lado, você sabia que trabalhadores que estão mais satisfeitos no desempenho das suas funções tendem a ser mais dispostos e produtivos?

Isto se dá, visto que altos níveis de estresse afetam diretamente a produtividade e a rotina da empresa, muitos gestores pensam em formas de diminuir os níveis de estresse e contribuir para o bem-estar de seus funcionários.

Uma dessas formas é através da Quick Massage. Neste artigo você vai conferir os benefícios da Quick Massage e a relação direta que esta técnica de massagem tem com a produtividade.

Terapeuta de Quick Massage atendendo uma mulher

Para te ajudar melhor a entender sobre a Quick Massage e a produtividade dos funcionários nas empresas, criamos este conteúdo com o seguinte foco:

  • O que é então a Quick Massage?
  • Qual o objetivo principal da Quick Massage?
  • Como surgiu a Quick Massage
  • Como a Quick Massage aumenta a produtividade
  • Benefícios da Quick Massage em empresas
  • A Quick Massage é o melhor custo benefício
  • A Quick Massage como prevenção de acidentes

Aproveite a leitura e entenda como esta técnica de massagem se tornou uma ferramenta de aumento de produtividade, saúde e segurança nas empresas brasileiras.

O que é então a Quick Massage?

A expressão Quick Massage é de origem inglesa e quer dizer uma massagem feita de forma mais rápida.

A duração de uma massagem desse tipo geralmente é de 15 minutos por cada sessão realizada.

Uma coisa interessante sobre essa massagem é que não é preciso usar nenhuma adereço, roupa específica, cremes ou óleos para recebê-la. É realmente algo prático para o dia.

Então o que é necessário para realizar Quick Massage? É necessário apenas que o profissional qualificado possua uma cadeira específica para esta finalidade para acomodar a pessoa que vai receber a massagem.

É por este motivo que a Quick Massage é umas das técnicas mais utilizadas pelas empresas para proporcionar um momento de bem estar para seus funcionários.

Qual o objetivo principal da Quick Massage?

Essa massagem rápida contribui para um momento de pausa dos funcionários na rotina do dia a dia.

É uma massagem em que o colaborador não precisa trocar de roupa para receber a técnica nas áreas afetadas como região cervical, ombros, braços, dorsal e área lombar.

As manobras realizadas durante a sessão fazem com que os músculos sejam relaxados, estimula a circulação sanguínea liberação do estresse e tensões.

O mais interessante de tudo é que estes resultados podem ser observados logo após o término da sessão, o que acaba sendo uma vantagem e tanto para quem a recebe e para a empresa contratante.

Como surgiu a Quick Massage

A forma como que a Quick massage surgiu mostra como ela é efetiva para seu propósito.

O seu criador David Palmer é um terapeuta americano que levou criou esta prática para atender aos funcionários da renomada empresa de tecnologia, a Apple.

Lá um número alto de funcionários se afastavam por problemas ocupacionais como LER (Lesão por Esforço Repetitivo) e DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho), devido a grande pressão para produzir um software que foi uma verdadeira revolução no mercado da informática, o Macinstosh.

A proposta de Palmer foi excelente, afinal, era uma massagem que podia ser feita até com a pessoa sentada, sem a necessidade de tirar a roupa ou outros recursos. Perfeita para o ambiente de trabalho.

Para ter base para a massagem ele buscou técnicas orientais e desenvolveu uma cadeira específica para que a técnica pudesse ser realizada ao mesmo tempo em que a pessoa estivesse numa posição confortável.

Como a Quick Massage aumenta a produtividade

Conforme falamos acima, trabalhadores com altos níveis de estresse por uma rotina de pressão e repetitiva podem desenvolver doenças ocupacionais e consequentemente reduzir a sua produtividade.

Essa massagem terapêutica rápida é capaz de fornecer inúmeros benefícios para o corpo que resultam em bem estar, trabalhadores mais satisfeitos e consequentemente aumentam a produção e disposição dos colaboradores.

Que tal conhecermos os benefícios proporcionados pela quick massage?

Benefícios da Quick Massage em empresas

Sim, as empresas podem colher muitos benefícios com a implementação da massagem no ambiente de trabalho. Pensando nisso, iremos listar agora os principais benefícios desta técnica nas empresas.

Melhora no desempenho de todos colaboradores: uma vez que a massagem é capaz de aliviar a tensão, cansaço e dores, os funcionários estarão mais dispostos a executar suas tarefas o que vai resultar em produtividade e consequentemente lucro para empresa e melhora do clima organizacional.

Diminuição com gastos saúde: as doenças ocupacionais que mencionamos como LER e DORT podem gerar grandes custos para empresa. O interessante é que a Quick Massage é capaz de agir na prevenção desses problemas e preveni-los.

Melhoria nas relações dentro da empresa: funcionários mais relaxados, com menos tensão e estresse, consequentemente contribuem para tornar o ambiente de trabalho mais agradável para todos os envolvidos.

Melhora na cognição: altos níveis de estresse e tensão podem diminuir a atenção e concentração. Por isso que a Quick Massage pode ajudar, uma vez que após a sessão de massagem ela estimula os colaboradores a trabalharem mais atentos e concentrados.

Contribui para a boa imagem da empresa: uma empresa que implementa técnicas para proporcionar bem estar aos seus funcionários passa a ser muito bem mais vista pelo mercado e seus próprios funcionários, uma vez que demonstra está preocupada e os valoriza.

Baixo custo: Por ser uma massagem rápida e prática a Quick Massage é um excelente custo benefício para a empresa.

Redução de rotatividade e absenteísmo: Funcionários com níveis baixos de tensão, estresse e dores musculares terão consequentemente menores índices de faltas e desligamentos.

A Quick Massage é o melhor custo benefício

De fato, com bem vimos até agora, a Quick Massage apresenta inúmeros benefícios tanto para o trabalhador quanto para empresa e tem uma relação direta com a produtividade.

Ela trabalha o corpo e a mente dos funcionários e os ajudam a se manterem dispostos, atentos e produtivos.

Isso porque trabalhadores que estejam felizes e mais relaxados com certeza trabalham melhor e produzem mais. Um nível de satisfação adequado é capaz de proporcionar isso.

Então, em síntese, trazendo essa prática para dentro da empresa, o trabalhador pode ter alívio de dores que muitas vezes são ocasionadas por digitação, utilização de ferramentas, carregamento de objetos pesados ou postura inadequadas ao sentar-se para realizar suas atividades laborais.

Além disso, a Quick Massage pode melhorar a circulação sanguínea. Este é um benefício muito necessário, isso porque vários trabalhadores ficam sentados por horas em uma máquina, cadeira ou até mesmo ficando muito tempo em pé. Situações do dia a dia que prejudicam a circulação do sangue.

A Quick Massage como prevenção de acidentes

Um outro benefício da Quick Massage muito interessante e pouco citado é a ajuda que ela proporciona na redução de acidentes de trabalho.

Isso é possível porque conforme vimos, ela é capaz de diminuir o estresse e melhorar a atenção e a concentração. Realizar uma atividade com falta desses últimos itens podem levar o colaborador a ocasionar acidentes para si e para os outros no local de trabalho.

A diminuição da tensão e o relaxamento também são benefícios conferidos aos trabalhadores quando são submetidos a Quick Massage.

Tais tensões podem ser devido ao estresse ou por uma posição inadequada no trabalho que acaba desenvolvendo tensões e enrijecimento muscular.

Então, de fato, a Quick Massage é uma medida muito benéfica e muito fácil de ser implementada. Não é de se espantar que esta técnica de massagem tenha conquistado espaço em tantas empresas brasileiras.

Desde 2010 a Conceito Zen é uma empresa especializada em Quick Massage em empresas e é uma prova viva do quão importante é ter um ambiente de trabalho mais saudável e seguro. Podemos dizer que ela é uma excelente ferramenta de melhoria da saúde dos trabalhadores e ajuda a empresa a crescer.

Autor

Rafael Lobo

Fundador e sócio-diretor na Conceito Zen, Bombeiro Civil com aperfeiçoamento em Segurança do Trabalho, Técnico em Massoterapia e vencedor do Prêmio Reconhecimento Senac, atua desde 2008 com palestras e atividades voltadas para SIPAT e Qualidade de Vida no Trabalho.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado – Campos obrigatórios estão marcados com *

Relação da Quick Massage e a Produtividade - Conceito Zen