Como a Massagem no Trabalho Pode Ajudar Sua Saúde

A massagem no trabalho é uma ferramenta acessível e eficiente para levar saúde e bem estar a seus funcionários.

Muitas vezes a rotina do trabalho pode gerar estresse e muita tensão, dessa forma, muitas empresas viram na massagem no trabalho uma boa solução para reduzir os impactos de um dia a dia mais agitado.

Isso mesmo, uma massagem! Atualmente existem diversas empresas que proporcionam a técnica de Quick Massage, o termo traduzido significa massagem rápida.

Muitas empresas vêm notando um significativo aumento na produtividade e saúde dos seus funcionários, pois esta é uma técnica de massagem que logo no primeiro atendimento já é possível perceber seus resultados.

Terapeuta de Quick Massage fazendo massagem no trabalho

Massagem no trabalho – Conheça a Quick Massage

A massagem no trabalho começou a ser praticada na década de 80 nos Estados Unidos e com os resultados positivos obtidos a prática foi sendo cada vez mais desenvolvida.

A Quick Massage, por exemplo, foi umas das opções adotadas por oferecer uma sensação de relaxamento e disposição ao longo do dia, sendo ideal para a rotina de trabalho por ser uma técnica rápida e eficiente.

A ideia da massagem no trabalho começou devido à acentuada quantidade de pessoas que se afastaram do serviço por problemas como:

  • Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho (DORT);
  • Lesões por Esforço Repetitivo (LER).

A Quick Massage consiste numa massagem de aproximadamente 15 minutos, onde o colaborador permanece sentado numa cadeira própria para realização do procedimento, o qual busca energizar o corpo e promover o relaxamento.

Por que praticar essa técnica na empresa?

Por ser um procedimento rápido e eficaz a Quick Massage não atrapalha a rotina de trabalho dos funcionários, pelo contrário garante maior disposição e produtividade para as atividades do dia a dia.

Além disso, as pessoas estão focadas na busca por uma melhor qualidade de vida e nada mais importante do que alinhar esse objetivo com o trabalho.

Dessa forma, a massagem no trabalho pode ser uma ótima ferramenta para aliviar dias estressantes e cansativos e que oferecem riscos à saúde.

Portanto, as empresas que praticam essa técnica oferecem aos funcionários melhores condições de trabalho e com isso, eles tendem a ficar mais satisfeitos e eficientes.

Benefícios da massagem no trabalho

Entre os principais benefícios da massagem no ambiente de trabalho, podemos destacar 4 essenciais:

  • Promove saúde e bem-estar
  • Aumenta a produtividade
  • Redução de afastamentos
  • Necessita de pouco investimento

Vamos então entender cada 1 destes pontos levantados.

1 – Promove saúde e bem-estar

Apesar de ser uma técnica rápida é notável que a Quick Massage pode oferecer diversos benefícios para saúde e bem-estar.

Pois, ela busca aliviar as dores musculares, fadiga e o estresse, além disso melhora a postura e a circulação do sangue pelo corpo.

2 – Aumenta a produtividade

Outra vantagem da massagem no trabalho é o aumento da produtividade dos colaboradores, afinal eles se sentem mais motivados e renovados após uma sessão.

Dessa forma, você garante maior disposição na rotina evitando quedas de produção e eficiência.

3 – Redução de afastamentos

Caso a massagem no trabalho seja feita de forma regular é possível notar uma redução de casos como o LER e o DORT, dessa forma o número de afastamentos médicos reduz significativamente.

Além disso, a prática pode oferecer melhores condições de saúde aos funcionários, como diminuição de doenças cardiovasculares, respiratórias e problemas relacionados à coluna.

4 – Necessita de pouco investimento

Para aplicação da técnica da Quick Massage em sua empresa, o investimento a ser realizado é bem acessível e de acordo com a quantidade de funcionários.

A empresa Conceito Zen atua no mercado de trabalho prestando serviços para empresas como palestras voltadas para saúde e bem-estar, segurança no trabalho e a técnica de Quick Massage.

A massagem em outros eventos importantes

Como bem vimos, a massagem no trabalho pode ser uma ótima alternativa de melhoria de produtividade e satisfação dos seus funcionários, mas saiba também que, muitas empresas têm utilizado este tipo de serviço em outros eventos de saúde e segurança no trabalho.

Eventos como SIPAT, Semana da Saúde, Janeiro Branco, são alguns exemplos de eventos em que as empresas utilizam a Quick Massage como serviço para promover mais bem estar para seus funcionários.

Outras datas comemorativas como o dia das mulheres e dia das mães, costumam ser datas que muitas empresas contratam a massagem como forma de presentear suas funcionárias.

Por ser uma técnica de massagem muito versátil e de baixo custo, a Quick Massage é uma excelente ferramenta de bem estar para ajudar na saúde e bem estar de seus funcionários.

Autor

Rafael Lobo

Fundador e sócio-diretor na Conceito Zen, Bombeiro Civil com aperfeiçoamento em Segurança do Trabalho, Técnico em Massoterapia e vencedor do Prêmio Reconhecimento Senac, atua desde 2008 com palestras e atividades voltadas para SIPAT e Qualidade de Vida no Trabalho.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado – Campos obrigatórios estão marcados com *