SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho

SIPAT 2018 – Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho – Conheça as atividades desenvolvidas pela Conceito Zen

Logo da SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho

Então você é um dos membros da CIPA que precisa organizar uma SIPAT e neste ano quer fazer um evento único e que marque os funcionários com apresentações interativas e dinâmicas?

A Conceito Zen realiza atividades para SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho) que focam o comportamento humano como uma forma de promover mudanças significativas para a empresa afim de evitar e reduzir o número de acidentes ou doenças do trabalho.

Motivos para contratar a Conceito Zen para sua SIPAT:

  • Profissionais com mais de 10 anos de experiência em Desenvolvimento Humano.
  • Prêmio Reconhecimento SENAC.
  • Atendimento personalizado para sua empresa.
  • Empresa reconhecida no mercado e com grandes referências.
  • Conteúdo exclusivo de nossas palestras e teatros.
  • Empresa cadastrada no seu devido ramo de atividade.

Palestras para SIPAT

Pessoas participando de uma palestra na SIPAT

Nossas palestras são realizadas com muita dinâmica, descontração, interação e humor.

Realizamos diversas dinâmicas com todo o grupo e utilizamos recursos áudio visuais para que seja dada a devida atenção ao conteúdo abordado.

Cada palestra tem em média 50 minutos de duração e fornecemos todos os equipamentos para a realização das palestras. (Telão, microfone, amplificador e data show).

TEMAS ABORDADOS PELA CONCEITO ZEN:

  • Qualidade de Vida
  • Alcoolismo, Tabagismo e Outras Drogas
  • Estresse
  • Segurança no Trabalho
  • Sexualidade (IST/AIDS)
  • Motivação
  • Administração do Tempo
  • Relacionamento Interpessoal
  • Dependência Digital
  • Educação Financeira
  • Saúde: Como Mantê-la nos Dias Atuais?
  • Ergonomia
  • Segurança no Trânsito
  • Primeiros Socorros

Contamos com uma equipe de palestrantes altamente experientes com o público da SIPAT. Nossos profissionais têm formação em Psicologia, Educação Física, Gestão da Saúde, Bombeiro Civil, Segurança do Trabalho, Terapias Alternativas, entre outros.

Em nossa página palestras para SIPAT, você pode acessar detalhadamente os assuntos abordados nestas palestras.

Palestras com Personagem para SIPAT

Personagens do teatro na SIPAT

Os temas “Qualidade de Vida”, “Segurança no Trabalho”,  “Motivação” e “Sexualidade (IST/AIDS)”, também podem ser realizados com uma abordagem teatral onde há um personagem devidamente caracterizado que interage com a palestrante e promove um evento diferenciado para sua empresa!

Através de palestras teatralizadas, você realmente pode surpreender seus funcionários nesta semana da SIPAT!

Por que você precisa fazer sempre as mesmas atividades? Promova uma abordagem diferenciada e destaque seu evento!

Quick Massage na SIPAT

Terapeuta de Quick Massage durante uma SIPAT

A Quick Massage é uma ótima atividade para ser realizada como uma forma de brinde para os participantes da SIPAT. Esta técnica de massagem tem a duração aproximada de 15 minutos e cada terapeuta consegue atender até 28 funcionários no dia.

A massagem é feita sobre a roupa, portanto, não é necessário se despir.

Durante a massagem a terapeuta massageia a musculatura do pescoço, costas, braços e mãos, proporcionando um alívio imediato da tensão mesmo com um atendimento de curta duração.

Outras atividades desenvolvidas pela Conceito Zen

Sua empresa tem dificuldade de parar a produção por cerca de 50 minutos para que os funcionários participem de uma palestra?

Saiba que a Conceito Zen possui intervenções teatrais nos setores onde nossos atores percorrem todos os ambientes da empresa e levam a mensagem sobre saúde e segurança para todos os funcionários com apresentações rápidas e impactantes, proporcionando a reflexão sem atrapalhar o andamento das rotinas da empresa.

Atuamos também com Blitz Postural que é realizada por um profissional da área de educação física que visita os setores da empresa e faz correções e ajustes posturais dos funcionários.

Todas estas apresentações são rápidas e mesmo com pouco conseguimos envolver todos os participantes e promover a orientação e conscientização de todos.

Inove sua SIPAT!

Na semana SIPAT 2018, organize atividades que realmente farão a diferença na vida de seus funcionários e que trarão resultados no dia a dia!

Se tiver dúvidas de como realizar estas atividades, nós lhe ajudaremos!

Clientes já atendidos pela Conceito Zen

Lista de clientes Conceito Zen

A Conceito Zen possui referência no mercado?

Já atuamos com atrações para SIPAT em empresas de diversos segmentos e tamanhos, por isso, temos grande experiência com todos os perfis. Para que você se sinta mais seguro e conheça melhor nossa forma de apresentação, fornecemos contato de empresas que já realizaram e confiaram sua SIPAT conosco, e podemos ir além! Abrimos o convite para que você possa assistir uma apresentação nossa em um de nossos clientes para que você possa avaliar in loco como realizamos nossas apresentações.

O que dizem nossos clientes sobre nossa metodologia

Depoimento SIPAT - Ceva Logistics

Depoimento SIPAT - HQ Care

Depoimento SIPAT Grupo Interbrok

Depoimento SIPAT - Accor

Entre em contato conosco através de nosso formulário de contato e tenha mais informações sobre esta metodologia que cria mais do que simples clientes: fãs da Conceito Zen!

11 Perguntas mais comuns sobre a SIPAT

Agora que você entendeu um pouco mais sobre as atividades que a Conceito Zen realiza durante a semana da SIPAT 2018, veja 11 questões bem frequentes sobre o evento e nossas atividades.

1 – Quais cidades a Conceito Zen atua?

Atualmente, nossa equipe de palestrantes e terapeutas corporais atendem na SIPAT em um raio de aproximadamente 150km de São Paulo nas seguintes regiões:

São Paulo e Grande SP

Capital de São Paulo, Arujá, Barueri, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Poá, Ribeirão Pires, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Suzano e Taboão da Serra.

Interior de São Paulo

Americana, Amparo, Artur Nogueira, Atibaia, Bragança Paulista, Cabreúva, Cajamar, Campinas, Campo Limpo Paulista, Capivari, Cosmópolis, Holambra, Hortolândia, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Jaguariúna, Jarinu, Jundiaí, Limeira, Louveira, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Piracicaba, Salto, Santa Bárbara D’oeste, Santo Antonio de Posse, Serra Negra, Sorocaba, Sumaré, Tuiuti, Valinhos, Várzea Paulista, Vinhedo e Votorantim.

Litoral de São Paulo

Cubatão, Guarujá, Praia Grande, Santos e São Vicente.

Região do Vale do Paraíba

Guararema, Jacareí e São José dos Campos.

2 – Como que Conceito Zen pode ajudar sua empresa a ter um evento mais dinâmico?

Como temos grande experiência em realização em diversas empresas de pequeno, médio e grande porte, nacional e multinacional, a Conceito Zen realiza atividades para SIPAT focadas no comportamento humano como forma de envolver os participantes em nossas apresentações. Portanto, profissionais especializados, dinâmicas em grupo e interação entre o palestrante e o público são os grandes diferenciais que nossa empresa pode lhe oferecer!

3 – Já tenho uma programação quase fechada, posso escolher apenas 1 tema de palestra?

Como você pode ter observado, a Conceito Zen possui atividades diferenciadas que atendem todos os dias da SIPAT, porém, sua empresa tem livre escolha para contratar quantas palestras quiser, bem como qualquer tema de palestra ou teatro ou somente a Quick Massage para seu evento.

4 – O que significa a sigla SIPAT?

A sigla SIPAT significa Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho.

5 – Qual o objetivo da SIPAT?

A SIPAT tem como objetivo levar informação e orientação aos funcionários sobre questões de saúde e segurança com o propósito de reduzir o número de acidentes e doenças ocupacionais.

6 – Por que a SIPAT é importante?

Se não o maior, a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho) é um dos principais eventos internos no que se refere a conscientização sobre hábitos de saúde e segurança no trabalho. Este é um evento em que a empresa tem a oportunidade de ter profissionais especializados e atrações interessantes para contribuir com informações valiosas para seus funcionários, além de poder sair um pouco da rotina e proporcionar experiências diferentes e inovadoras para seus colaboradores.

7 – Quem é o responsável pela organização da SIPAT?

Conforme a Norma Regulamentadora, NR 05, quando houver o SESMT  (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) este grupo quem deverá organizar a SIPAT.

Segundo a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) no artigo 162, o SESMT é formado por uma equipe multidisciplinar que conta com médico do trabalho, com técnico de enfermagem do trabalho, com enfermeiro do trabalho, com engenheiro de segurança do trabalho e também com o técnico de segurança do trabalho.

Para empresas que não possuem o SESMT, a organização da semana SIPAT deverá ser realizada pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) que conta com membros funcionários da empresa como recursos humanos, técnico de segurança no trabalho, além de outros funcionários escolhidos por votação e indicação do empregador.

8 – Qual a data que minha empresa deve fazer a SIPAT?

Na NR 05, Norma Regulamentadora que indica as responsabilidades da CIPA, não há nenhuma menção sobre uma data específica para a realização da semana da SIPAT. Portanto, sua empresa pode fazer o evento em qualquer semana e mês do ano, mas sempre respeitando a vigência da CIPA que tem duração de 1 ano.

9 – Qual a duração da SIPAT?

Como o próprio nome já diz, SIPAT significa Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho, ou seja, a SIPAT tem a duração de 1 semana que a empresa pode escolher durante o ano todo para sua realização dentro da vigência atual da CIPA.

10 – Minha empresa precisa fazer apenas palestras ou podemos realizar outras atividades?

Conforme consta na legislação da SIPAT, na NR 05 não há nenhuma obrigatoriedade de realização de palestras ou atrações durante a semana de segurança, porém, assim como no caso da Conceito Zen, há palestrantes especializados em comportamento humano que podem através de uma palestra ajudar o funcionário a se conscientizar no que se refere a saúde e segurança no trabalho. Também vale destacar, que outros temas de palestras não específicas de saúde e segurança também podem ser realizados durante o evento e nada impede de sua empresa realizar outras atrações interessantes  para SIPAT.

11 – Qual a melhor programação para minha SIPAT?

Na hora de fazer o planejamento da sua SIPAT, leve atividades que irão agregar ao dia a dia de seus funcionários. Para isso, você pode consultá-los através de pesquisas para saber o que exatamente eles querem ver na semana. A chance de sua programação dar certo é muito maior!

SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho
4.6 (91.48%) 61 votes
0
0
facebook