O que é SIPAT?

A sigla SIPAT significa Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho.

o que e sipat O que é SIPAT?

A semana da SIPAT é voltada à prevenção, tanto no que diz respeito a acidentes do trabalho quanto a doenças do trabalho.

A SIPAT é uma das atividades obrigatórias para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA), devendo ser obrigatoriamente realizada todo ano.

A Legislação da SIPAT está prevista na Portaria nº 3.214, NR-5, item 5.16 “Atribuições da CIPA – letra O: “promover, anualmente, em conjunto com o SESMT, onde houver, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT”.

É muito importante que a CIPA se organize com antecedência para tratar dos assuntos da SIPAT, pois neste evento é possível detectar diversas necessidades da empresa que possam ser supridas durante e após a SIPAT.

Agora que você já aprendeu a definição sobre o que é SIPAT e seus objetivos, está na hora de aprender a como organizar uma SIPAT diferente para que sua empresa tenha bons resultados pós evento.

A Conceito Zen se preocupa com a organização e sucesso deste evento e criou um artigo com dicas para SIPAT.

Se você pretende fazer uma SIPAT diferenciada, acesse nossa página com sugestões de temas de palestras dinâmicas para SIPAT.

Para temas como Qualidade de Vida, Sexualidade e Meio Ambiente, desenvolvemos uma abordagem diferente com roteiro de teatro para SIPAT para estimular a interação dos funcionários.

O que é SIPAT? 5.00/5 (100.00%) 2 votes
Palestrante para SIPAT Escrito por Rafael Lobo Bombeiro Civil com aperfeiçoamento em Segurança do Trabalho e Meio Ambiente.
Fundador e sócio-diretor na Conceito Zen, atua desde 2008 com palestras e atividades voltadas para SIPAT e Qualidade de Vida no Trabalho.