Teatro para SIPAT 2017

Conheça nossos personagens de teatro para SIPAT

Teatro para SIPAT

Na semana da SIPAT, é importante que as informações transmitidas sejam de fácil entendimento para os funcionários.

Uma forma de realizar este trabalho é através do teatro para SIPAT.

Nestas palestras teatralizadas, os temas são abordados com muito humor e interação com os participantes, mas sem perder o foco que é a informação.

Estas apresentações teatrais têm em média 50 minutos e nossa equipe fornece todo o material necessário para a realização destas palestras.

A Conceito Zen realiza 4 temas de palestras teatralizadas para sua SIPAT com personagens marcantes. Conheça:

Como funciona o Teatro para SIPAT

O teatro para SIPAT tem o poder de levar orientação e conscientização de uma forma muito mais leve, prática e dinâmica.

Em muitas apresentações, os funcionários se surpreendem positivamente, mesmo por que, em muitos casos esta é a primeira vez que eles têm a oportunidade de presenciarem ao vivo uma apresentação teatral.

Conheça abaixo cada um de nossos personagens e os assuntos abordados no teatro para SIPAT.

Teatro Qualidade de Vida

Teatro Qualidade de Vida para SIPAT

Nesta palestra teatralizada de Qualidade de Vida, apresentamos João Derval, 42 anos, freguês do Bar da Costela, consegue um “bico” como professor acompanhando a apresentação da palestrante Iara, desenvolvendo suas habilidades como um mestre equilibrado, porém, com o teor de álcool no sangue, um pouco elevado.

Assuntos abordados: Estresse, Alcoolismo, Alimentação Saudável, Sedentarismo e Tabagismo.

Teatro Segurança no Trabalho

Teatro Segurança no Trabalho para SIPAT

Antônio Manso Pacífico de Oliveira Sossegado é o personagem meio desastrado deste monólogo de Segurança no Trabalho. Com muito humor, descontração e interação com o narrador, esta apresentação prova que, com organização, comprometimento e dedicação, podemos anteceder e evitar situações e comportamentos de riscos de acidentes, mesmo por que, na vida real, não temos uma segunda chance.

Assuntos abordados: Acidentes de Trajeto, Acidentes no Trabalho, Comportamento Seguro, Gerenciamento de Estresse.

Importante: Esta apresentação conta apenas com o personagem que interage com o narrador (áudio previamente gravado).

Teatro Meio Ambiente

Teatro Meio Ambiente para SIPAT

Nesta palestra teatralizada, apresentamos o Seu Juca, 80 anos, mesmo com a idade avançada, desfruta de um grande humor e sede por conhecimento. Durante o teatro, Seu Juca percebe que se encontra em uma situação desprivilegiada quando o assunto é “meio ambiente”, assim como muitos adultos que não tinham em sala de aula questões sobre esse assunto como atualmente. Apesar da pressa, nosso querido personagem que parece ter saído de um daqueles livros empoeirados e amarelados da estante, aprecia as informações que recebe com a palestra, descobrindo informações práticas e relevantes sobre meio ambiente para o dia a dia.

Assuntos abordados: População e suas atitudes, Cuidados com o lixo, Desperdício de água e luz, Reciclagem.

Teatro Sexualidade (HIV/AIDS)

Teatro Sexualidade para SIPAT

Neste teatro de sexualidade, apresentamos Giscreusa, 30 anos, eficiente para os serviços do lar é uma irreverente diarista, especialista em relacionamentos, que descobre através da palestra de sua patroa (nas palavras dela) que seu “universo amoroso” é limitado, e que existem muitas informações ainda a serem descobertas.

Assuntos abordados: Principais DST’s, Prevenção com uso de preservativo e HIV/AIDS.

Sugestão de leitura:

Entre em contato através do nosso formulário, solicite um orçamento sem compromisso e conheça mais sobre nossas palestras teatralizadas para SIPAT!

Por que utilizar o humor em apresentações?

A Conceito Zen realiza apresentações teatrais com humor como forma de fácil comunicação para todos os públicos nas empresas. O humor é um diferencial nosso, pois age de maneira pedagógica para auxiliar também os adultos a entenderem melhor os assuntos abordados durante a semana da SIPAT.

A psicóloga do Hospital Albert Einstein, Melina Amarins, afirma que sorrir é capaz de favorecer o bom humor, aumentar a autoestima e permitir que a pessoa se sinta mais segura de si. Ainda segundo Melina, o ato de sorrir promove sensações benéficas para o corpo e a mente, como por exemplo, eliminar a depressão e sensação de tristeza.

Como bem sabemos, a rotina de trabalho por muitas vezes é cercada de pressão por todos os lados e durante a SIPAT, convencer as pessoas a deixarem suas tarefas para acompanhar uma palestra não é nada fácil para os membros da CIPA. Por isso, apresentações bem humoradas e de fácil entendimento são as chaves para o sucesso das apresentações teatrais e cada vez mais utilizadas por empresas que querem levar algo inovador para seus funcionários.

Roteiro de peça de Qualidade de Vida gratuito

Caso sua empresa precise realizar uma peça de teatro e querem que os funcionários ou membros da CIPA a realizem, seja por falta de recursos financeiros ou para proporcionar a experiência com os próprios colaboradores, nós iremos lhe ajudar, sem nenhum custo!

A equipe da Conceito Zen disponibiliza gratuitamente, um texto de teatro de Qualidade de Vida que pode ser interpretado por 2 pessoas com os assuntos sobre: Estresse, Alcoolismo, Tabagismo, Alimentação Saudável e Sedentarismo.

O DOUTOR é uma peça escrita para lidar com assuntos do cotidiano, como estresse, alcoolismo, tabagismo e qualidade de vida.

Sinopse: Um jovem executivo a beira de um surto de estresse encontra um vendedor de doces um pouco mais jovem, mas com um pensamento maduro e inteligente, conduzindo a conversa, em uma quase “aula” sobre uma vida saudável.

Este roteiro de teatro pode ser baixado clicando aqui.

Vale ressaltar que, este texto para peça de teatro na SIPAT pode ser baixado gratuitamente, modificado a qualquer tempo tanto em relação aos temas quanto personagens, ser utilizado como referência para outras apresentações internas na empresa, mas não deve de forma alguma ser comercializado devido direitos autorais devidamente registrados.

A ideia de disponibilizar um roteiro de teatro gratuitamente é poder contribuir com ações inovadoras durante a semana da SIPAT em sua empresa. Como citado no início da página, muitas pessoas ainda não tiveram a oportunidade de assistir uma peça de teatro. Portanto, realizar uma apresentação na empresa, além de contribuir com o conhecimento de seus funcionários de forma divertida, também atende a questões sociais e contribui com a formação cultural de seus colaboradores.

Caso sua empresa queira conhecer nossas palestras teatrais com profissionais especializados neste segmento, clique aqui e preencha nosso formulário de contato que nossa equipe entrará em contato para formalizarmos uma parceria.

Teatro para SIPAT 2017
5 (100%) 5 votes
0
0
facebook