Saúde e Bem Estar no Trabalho

Saúde e bem estar no trabalho – Confira nossas dicas para ter um ambiente de trabalho com mais qualidade de vida.

Ter um ambiente harmonioso é importante para gerar mais saúde e bem estar no trabalho, além de ajudar a se tornar mais produtivo no seu dia a dia.

O seu ambiente de trabalho deve ser o local onde você tem o prazer em permanecer.

Buscar o bem estar entre você e os seus companheiros de serviço é um ponto fundamental para obter o sucesso desejado, um ambiente alegre e descontraído faz a diferença no seu rendimento diário.

Como nem sempre é fácil ter um local de trabalho harmonioso é importante seguir algumas recomendações para que você também faça sua parte e colabore com um clima melhor no seu ambiente de trabalho.

Afinal, é o local onde você passa a maior parte do seu dia, não é mesmo?

Neste artigo nós preparamos algumas dicas para que você consiga alcançar mais saúde e bem estar durante o seu dia a dia no trabalho, pois além de aumentar a produtividade, melhora sua motivação e resultados pessoais e profissionais também. Confira!

Funcionários comemorando com os serviços de saúde e bem estar corporativo

Veja 11 dicas para ter mais saúde e bem estar no trabalho:

1. A necessidade de sair de sua casa diariamente para trabalhar, por vezes, pode lhe causar estresse. Isso é normal, porém não há como evitar isso. Portanto, acostumar-se com o seu local de serviço ao ponto de transformá-lo em uma segunda casa pode funcionar para você.

2. Seja mais receptivo, procure descobrir um pouco mais sobre os problemas do colega. Não é se envolver na vida alheia e sim, demonstrar um pouco de preocupação com as pessoas que o rodeiam.

3. A sua saúde deve estar em dia. Se você estiver doente, procure ajuda, não deixe para depois. Isso pode lhe afetar cada vez mais, respingando no seu ambiente de trabalho. Dessa forma, seu rendimento pode cair, sua produção diminui e a cobrança cairá sobre você. Se mantenha saudável.

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4. Em casa também existem problemas, isso é natural. Não os carregue para o trabalho, é necessário fazer uma separação dos dois ambientes, pois são locais distintos, com pessoas diferentes e com obrigações que não se encaixam. Trate um problema de cada vez.

5. Separe um tempo para você. Uma pessoa precisa ter um momento que lhe de prazer, tenha um hobby. Leia, assista um filme, procure conhecer pessoas diferentes daquelas que você convive. Isso pode abrir sua mente para coisas novas. Não perca todo o seu tempo para os outros, nunca.

6. Busque desenvolvimento pessoal: estude, aprimore suas capacidades. Nunca é tarde para aprender. Não fique parado no tempo, isso fará de você uma pessoa difícil de se conviver. Procurar evoluir em todos os aspectos, isso lhe tornará alguém melhor.

7. Nada o impede de falar, não guarde para si os problemas que lhe fazem mal. Transpareça os sentimentos que está guardando. Às vezes, outras pessoas podem compartilhar do mesmo problema que você e a resolução dele poderá ser feita de maneira conjunta.

8. O mais importante é você. Sabe aquele momento que você para e pensa: o quê fazer agora? Pense em você, não nos outros. Trabalhe com aquilo que seja do seu interesse, fique cercado de pessoas que queiram sua evolução. De nada adianta permanecer em um lugar que não lhe traga felicidade.

9. Seja mais produtivo, não perca seu tempo com informações e acontecimentos irrelevantes para sua vida. Aquilo que não lhe agrega deve ser descartado. Procure conhecer coisas que farão você pensar, analisar, discutir e acima de tudo acrescentar-lhe algo realmente significativo.

10. Procure manter uma boa relação diária. Isso vale para ambos ambientes: sua casa e seu local de trabalho. A sua vida pessoal precisa estar tranquila, assim como a sua vida profissional trabalhando em equipe. Ambas caminham juntas, uma de cada maneira com jeitos diferentes de conviver, porém, com o mesmo propósito, o bem estar diário.

11. Não tenha medo de errar. É comum e é humano. Todos erramos. Faz parte do processo de evolução do ser humano, portanto, permaneça firme, um erro não pode acabar com você. Ao contrário, absorva o seu erro e procure evoluir com ele.

Como a Conceito Zen leva saúde e bem estar no trabalho

A Conceito Zen é uma empresa especializada em atividades voltadas a saúde e bem estar no ambiente de trabalho e conta com uma equipe de profissionais multidisciplinar.

Desde 2010 desenvolvemos serviços que impactam positivamente a qualidade de vida dos funcionários com palestras interativas, Quick Massage, palestras teatralizadas, jogos, intervenções nos setores, entre outros serviços.

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Sobre o Autor

Iara Pereira

Psicóloga pós graduada em Gestão de Negócios com formação em Personal & Professional Coaching. Sócia-diretora da Conceito Zen, com mais de dez anos de experiência em Treinamentos e Recursos Humanos, atuou em grandes empresas como TNG, Grupo Mapfre Seguros, Bunge Alimentos e Saint-Gobain do Brasil.

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