Quick Massage Para Que Serve

A Quick Massage é uma técnica de massagem rápida que serve para promover o relaxamento e bem estar.

Já pensou em melhorar o seu dia a dia com apenas 15 minutos de massagem? Aqui falaremos sobre uma técnica revolucionária, desenvolvida nos Estados Unidos durante os anos 80 que promete diversos benefícios para o seu cotidiano principalmente para empresas que querem promover mais qualidade de vida para seus funcionários.

Onde surgiu a Quick Massage?

A Quick Massage é um mix de técnicas orientais para ajudar no relaxamento do corpo. Quick Massage surgiu durante a década de 1980, na Califórnia, onde a Apple incentivava os seus funcionários a tirarem um tempo para relaxar utilizando esta prática.

Para que serve a Quick Massage?

Ela ajuda o corpo de diferentes formas, tanto no lado emocional quanto no lado físico. Com a Quick Massage o cliente terá alívio muscular, redução na incidência de dores de cabeça e reduzirá a fadiga acabando com o cansaço, também combaterá a insônia, diminuirá o estresse, irá liberar mais endorfina e combater estados de depressão.

Atendimento de Quick Massage

Como funciona a prática?

Normalmente essa técnica é aplicada utilizando polegares, cotovelos e antebraços. Atua nos pontos centrais da musculatura do pescoço e das costas, onde o terapeuta precisa ter bastante cuidado, já que são regiões sensíveis do corpo humano. Geralmente a aplicação da Quick Massage dura 15 minutos, possibilitando melhoras instantâneas.

Aplicação da Quick Massage

Durante o momento em que for aplicar a Quick Massage, o profissional especializado na técnica irá realizar toques firmes nas regiões acima citadas, assim como toques leves, fazendo com que a musculatura relaxe. A sensação de alivio e bem estar surge quase que ao mesmo tempo em que os toques são feitos.

Para quem é indicada?

A Quick Massage é indicada para pessoas que não possuem muito tempo disponível, já que pode ser aplicada em poucos minutos. Como não exige que o cliente tire a roupa, é possível encontrar terapeutas realizando atendimentos em shoppings, aeroportos ou clínicas.

Quem não pode fazer?

Assim como remédios e atividades físicas, sempre existem contraindicações. A Quick Massage não deve ser feita em pessoas que estejam com pressão alta ou pressão baixa descontroladas, quem passou por cirurgia num período inferior a três meses, nos que estão com ferimentos graves, e para quem está com febre alta. A técnica também deve ser aplicada somente 40 minutos após as refeições para evitar problemas. Para gestantes, o recomendado é receber a Quick Massage somente após o 3° mês de gestação.

Veja Também: Indicações e Contraindicações da Quick Massage

Recomendada para empresas

Um funcionário bem disposto e com gás para realizar as suas atividades é tudo o que as empresas desejam. Assim sendo, a Quick Massage pode ser uma opção prática para ajudar nesta condição. O investimento é baixo e na maioria dos casos é muito bem aceita pelos funcionários.

Com ela a produção deverá aumentar, pois após uma sessão o funcionário volta para sua rotina muito mais relaxado, o colaborador irá se sentir mais feliz em ir para a empresa, a Quick Massage também não comprometerá o fluxo de trabalho no local.

O custo para investimento é bem acessível e esta é uma das atividades que muitas empresas contratam para promover mais qualidade de vida no ambiente de trabalho. Se este for seu interesse, acesse nossa página de Quick Massage para empresas.

Como bem vimos, a Quick Massage serve para promover mais saúde, bem estar e levar qualidade de vida para aquelas pessoas que se preocupam consigo e com empresas que prezam pelos seus funcionários. É uma excelente atividade, pois cada atendimento é rápido e não é necessário maiores recursos e infraestrutura para quem contrata.

Quick Massage Para Que Serve
5 (100%) 1 vote
0
0
facebook

Autor

Rafael Lobo

Fundador e sócio-diretor na Conceito Zen, Bombeiro Civil com aperfeiçoamento em Segurança do Trabalho, Técnico em Massoterapia e vencedor do Prêmio Reconhecimento Senac, atua desde 2008 com palestras e atividades voltadas para SIPAT e Qualidade de Vida no Trabalho.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado – Campos obrigatórios estão marcados com *