Quick Massage Indicações e Contraindicações

Conheça as indicações e contraindicações da Quick Massage, técnica de massagem rápida de 15 minutos.

Com o dia a dia cada vez mais corrido, as vezes falta tempo para dedicar a saúde e relaxar, não é verdade? Com isso a Quick Massage surge como uma alternativa para aliviar a dor e o estresse, principalmente no ambiente de trabalho. São técnicas simples, que após aplicada proporcionarão ganhos em seu trabalho e no período em casa. Saiba mais a seguir.

O que é quick massage?

Quick Massage é um tipo de massagem que utiliza uma cadeira projetada, tornando a posição da pessoa que irá receber a massagem relaxante e confortável. Com a pessoa sentada na cadeira, serão massageadas as regiões lombar, cervical e dorsal, além dos membros superiores. As vantagens dessa técnica aparecem rapidamente, podendo ser percebidas no trabalho ou nas atividades domésticas.

Se você quer receber um orçamento de ☛ Quick Massage para sua empresa ou seu evento ☚, veja nossa página com todos os detalhes do serviço.

Onde surgiu a quick massage?

A Quick Massage surgiu nos Estados Unidos e ganhou popularidade ao longo da década de 1980, quando a empresa de tecnologia Apple começou a oferecer massagens do tipo aos seus funcionários, visando prevenir futuras lesões e afastamentos do trabalho.

Esse tipo de massagem ganhou mais popularidade conforme as cadeiras adaptadas foram surgindo. Consiste em pressão, deslizamento, fricção e movimentos articulares. As sessões duram em média 15 minutos e os resultados são imediatos.

Terapeuta realizando atendimento de Quick Massage

Para quem é indicada a quick masssage?

A Quick Massage é recomendada para pessoas que sofrem com problemas musculares crônicos. Também é indicada para pessoas com dores nas articulações e nos músculos. A forma como as técnicas são aplicadas permitem que a massagem seja aplicada em diferentes ambientes, incluindo locais públicos, já que o cliente não precisa se despir.

É recomendada para quem está com os músculos cansados, tem lesão por movimentos repetitivos (LER), possui dores de cabeça, tensão muscular, estresse mental ou estresse emocional, ansiedade, dificuldade de concentração, mau humor, má qualidade do sono, ajuda a promover bem-estar, afasta a indisposição e a baixa produtividade.

Contraindicações da quick massage?

Embora a Quick Massage traga benefícios para diferentes parte do seu corpo, nem todas as pessoas devem realizar o procedimento. Alguns grupos podem apresentar problemas após passarem por uma sessão com esta técnica. É importante seguir o que é indicado por profissionais, e responder com exatidão as perguntas antes de passar pela massagem.

A Quick Massage não é recomenda para pessoas que estejam com algumas doenças ou apresente sintomas. Contraindicada para quem está com febre alta, câncer, para quem sofreu lesões recentes, nas últimas 24h, mulheres grávidas até o 3° mês, pessoas alcoolizadas ou drogadas também não devem participar, assim como quem possui problemas de pele, que incluem ferimentos, queimaduras ou dermatite.

Onde a quick massage atua?

Essa técnica é simples e aplicada sobre os tecidos moles do corpo, não gerando danos para os clientes. As manobras de massagem do profissional poderão ser fortes, então é bom conversar durante a sessão para evitar qualquer tipo de desconforto no momento de sua massagem.

A Quick Massage é indicada para qualquer tipo de evento como SIPAT, eventos, stands, corridas, ambiente corporativo, semana da saúde, semana da qualidade, entre outros, principalmente devido a sua versatilidade, pois como vimos, cada atendimento tem duração de aproximadamente 15 minutos e o cliente não precisa se despir.

Quick Massage Indicações e Contraindicações
5 (100%) 1 vote
0
0
facebook

Autor

Rafael Lobo

Fundador e sócio-diretor na Conceito Zen, Bombeiro Civil com aperfeiçoamento em Segurança do Trabalho, Técnico em Massoterapia e vencedor do Prêmio Reconhecimento Senac, atua desde 2008 com palestras e atividades voltadas para SIPAT e Qualidade de Vida no Trabalho.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado – Campos obrigatórios estão marcados com *