Efeitos Fisiológicos da Quick Massage

A Quick Massage promove diversos efeitos fisiológicos durante o atendimento de 15 minutos.

Você sabia que existe um método eficaz para promover o relaxamento e sensação de bem estar que é feito por um profissional massoterapeuta e que vem fazendo grande sucesso nas empresas do Brasil?

A Quick Massage é uma terapia complementar que além de combater o estresse e promover o alívio das tensões diárias, desenvolve também o bem estar e a qualidade de vida do trabalhador que se sentindo emocionalmente melhor, tende a voltar com mais tranquilidade e foco para exercer suas funções na empresa.

Preparamos neste artigo os principais efeitos fisiológicos que acontecem em nosso organismo toda vez que recebemos uma sessão de Quick Massage. Confira!

Pessoa recebendo uma sessão de quick massage

Como é feita a Quick Massage?

A Quick Massage é uma técnica de massagem que consiste em sessões rápidas de 15 minutos em que a pessoa se senta em uma cadeira profissional que foi desenvolvida especialmente com o objetivo de deixar a pessoa em uma posição confortável, pronta para o relaxamento.

Os pontos vitais de relaxamento que o terapeuta aplica a massagem são: músculos próximos à nuca como o trapézio, por exemplo, que é um músculo onde acumulamos maior parte das tensões diárias, costas, braços, antebraços e as mãos.

A pressão que o terapeuta irá aplicar será sempre de acordo com a individualidade de cada pessoa, pois alguns gostam de massagem mais pesada, outras massagens mais leves e há também casos em que o terapeuta irá avaliar qual a melhor pressão para aquele cliente, de acordo com as perguntas de avaliação que ocorrem antes de cada atendimento.

Efeitos fisiológicos da Quick Massage

Ao receber uma sessão de Quick Massage imediatamente nosso corpo começa a receber estímulos que causam alguns efeitos fisiológicos das quais podemos destacar:

  • Estímulo ao sistema nervoso, endócrino e substâncias químicas do corpo
  • Efeito analgésico natural
  • Diminui sensação de cansaço muscular
  • Alivia dores musculares
  • Diminui estresse fazendo com que os batimentos cardíacos voltem ao estado normal
  • Estimula o aumento da dopamina
  • Estimula o aumento da serotonina
  • Reduz a irritabilidade
  • Reduz a adrenalina
  • Melhora a disposição da pessoa para voltar a suas tarefas diárias

A Quick Massage nas empresas brasileiras

Agora que você conheceu um pouco mais sobre os efeitos fisiológicos que a Quick Massage proporciona para nosso organismo é interessante saber que muitas empresas brasileiras já perceberam que esta pausa de 15 minutos na rotina de seus funcionários têm trazido grandes resultados.

Aumenta cada vez mais o número de empresas que contratam a Quick Massage como benefício aos seus funcionários proporcionando sessões rápidas de massagem com frequências que variam a 1x por semana, 1x a cada 15 dias ou até mesmo 1x por mês.

Um dos principais atrativos da Quick Massage é que ela é uma técnica de massagem totalmente versátil. O cliente não precisa tirar a roupa nem mesmo sapatos e a cadeira de massagem pode ser colocada em qualquer ambiente mais tranquilo da empresa.

A Conceito Zen atende diversos clientes localizados em SP e se você quiser conhecer mais sobre o programa de Quick Massage em empresas é só clicar aqui e conferir nossa página.

Efeitos Fisiológicos da Quick Massage
5 (100%) 1 vote[s]
0
0
facebook

Autor

Rafael Lobo

Fundador e sócio-diretor na Conceito Zen, Bombeiro Civil com aperfeiçoamento em Segurança do Trabalho, Técnico em Massoterapia e vencedor do Prêmio Reconhecimento Senac, atua desde 2008 com palestras e atividades voltadas para SIPAT e Qualidade de Vida no Trabalho.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado – Campos obrigatórios estão marcados com *