Palestra Sexualidade (DST-AIDS)

A palestra de DST/AIDS pode ser realizada de forma dinâmica e que despertará o interesse dos funcionários, bem com a conscientização por todos

Realizar palestras com o tema Sexualidade que envolvem assuntos como as DST’s (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e AIDS podem sim serem feitas de forma humorada e dinâmica, sem perder o foco que é a orientação e conscientização. Esta é a proposta da Conceito Zen.

Por mais que muitas empresas realizem este tema de palestra durante a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho) é importante saber que de acordo com a NR05 esta palestra não é obrigatória durante o evento da SIPAT, mas sim, que a empresa precisa fazer a campanha de AIDS durante a vigência da CIPA. Como muitas empresas utilizam este tema durante a semana da SIPAT, que tal então proporcionar uma apresentação diferenciada que realmente fará sucesso?

Nossa palestra de DST/AIDS tem a finalidade de conscientizar os participantes da importância da prevenção nas relações sexuais como um fator primordial na manutenção da saúde e da boa qualidade de vida.

Como são as palestras da Conceito Zen?

Nesta palestra de sexualidade, nós realizamos a apresentação com média de 50 minutos de duração e para que a apresentação tenha mais interatividade utilizamos também recursos áudio visuais, dinâmicas em grupo e sempre utilizamos linguagem que seja assimilada de forma fácil para que nossas orientações sejam recebidas de forma objetiva por todos que participarem da palestra.

Para este tema de apresentação a Conceito Zen possui 2 modalidades: A palestra convencional e a palestra teatralizada (teatro com personagem). Vamos conhecer cada uma delas?

Palestra convencional

Nossas palestras são reconhecidas no mercado por serem apresentações que unem o conhecimento técnico e comportamental, mas com dinamismo e humor fazendo com que o tema seja desenvolvido e todos os participantes tenham interesse no conteúdo abordado.

Para conhecer um pouco mais de nossas palestras convencionais, confira o vídeo abaixo:

Teatro de Sexualidade DST/AIDSPalestra Teatralizada (Teatro com Personagem)

Nosso teatro de DST/AIDS é realizado com um palestrante que aborda o tema e também um personagem caracterizado que com muito humor irá interagir com o palestrante e o público.

O personagem desta apresentação é a Giscreusa,  eficiente para os serviços do lar é uma irreverente diarista, especialista em relacionamentos, que descobre através da palestra de sexualidade que seu “universo amoroso” é limitado, e que existem muitas informações ainda a serem descobertas.

Para conhecer mais sobre esta palestra teatralizada de sexualidade, entre em contato com nossa equipe e solicite o vídeo promocional desta apresentação.

Quais são os assuntos abordados na palestra?

Nesta apresentação abordamos os seguintes assuntos:

  • A importância da educação sexual como prevenção.
  • Por que e como usar corretamente o preservativo nas relações sexuais.
  • Como identificar se estou com alguma DST?
  • Causas e sintomas de HPV, Gonorreia e Sífilis.
  • Entendendo alguns tipos de câncer específicos do homem e da mulher.
  • Entendendo a diferença entre HIV e AIDS.
  • Ainda existe grupo de risco?

Quais objetivos desta apresentação?

Levar informação e orientação com humor, mas sempre com respeito é o principal objetivo da Conceito Zen em suas apresentações. Clientes que já realizaram esta palestra em sua empresa estão à disposição para que você conheça mais sobre nosso trabalho.

Importante ressaltar que, principalmente pelo tema abordado, não realizamos piadas com orientação sexual nem palavras de baixo calão.

Palestra Sexualidade (DST-AIDS)
5 (100%) 2 votes
0
0
facebook
WhatsApp chat