Palestra Ergonomia

Na palestra de ergonomia mostramos como fazer ajustes no expediente e diminuir o impacto de atividades no corpo e preservamos nossa saúde.

A palestra sobre ergonomia da Conceito Zen é reconhecida no mercado como uma apresentação humorada que alinha o conteúdo técnico com leveza para que as informações sejam melhores captadas pelos presentes.

Nós entendemos que o comportamento é principal fator de mudança, pois a empresa pode ter os melhores equipamentos, os mais avançados procedimentos de segurança, porém, se os funcionários não entenderem que o comportamento é quem irá garantir a segurança, todos falhamos.

Nossa palestra tem duração de 50 minutos e é realizada por palestrantes profissionais que possuem vivência na área da saúde e sabem promover uma apresentação cativante o que irá garantir boas risadas ao mesmo tempo em que reciclam o conhecimento.

O que abordamos nesta palestra?

Antes da palestra sobre ergonomia nós fazemos um brainstorming sobre as principais dificuldades que os funcionários têm em relação a execução das atividades diárias e desta forma conseguimos realizar uma apresentação que seja eficiente ao que o cliente necessita de uma palestra.

Os tópicos que abordamos durante a palestra são:

• O que é ergonomia?
• Realizando ajustes corporais em posições sentadas, em pé e ao agacharmos.
• Entendendo os sinais que o corpo dá.
• Entendendo a LER/DORT.
• Sintomas de doenças ocupacionais.
• Alongamentos para o dia a dia que auxiliam na prevenção.

Como são as palestras da Conceito Zen?

A duração média de nossas palestras são de aproximadamente 50 minutos e para que nossa apresentação tenha mais interação com os participantes, utilizamos recursos áudio visuais, dinâmicas em grupo e a linguagem utilizada sempre é de fácil assimilação.

Assista o vídeo abaixo e tenha uma amostra de como são nossas apresentações nas empresas!

Quais objetivos desta apresentação de ergonomia?

Quando pensamos em cativar os presentes sobre o assunto ergonomia, precisamos antes de tudo fazer com que todos entendam quais as condições de riscos e quais os comportamentos seguros que precisamos ter para garantir nossa saúde. Portanto, damos dicas práticas para que os participantes possam identificar quando se colocam em situações de risco, ex: ao fazer esforço muscular excessivo, quando fica parado e em pé durante a maior parte de sua jornada no trabalho, quando permanece por muito tempo sentado, quando carrega ou levanta cargas pesadas, quando realiza muitas atividades repetitivas, etc.

Levar informação e orientação com leveza, mas sempre com respeito que todos merecem é o principal objetivo de nossa empresa. Caso você tenha interesse em saber mais sobre nosso trabalho, disponibilizamos o contato de clientes que já realizaram esta palestra em sua empresa e também fazemos o convite para que você possa assistir presencialmente uma palestra nossa.

Palestra Ergonomia
5 (100%) 2 votes
0
0
facebook